Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio pronto para enfrentar o Náutico em Recife

Renato Portaluppi encaminhou o time no trabalho da manhã deste sábado.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
22/10/2022 21:12 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em Recife desde o início da tarde de sexta-feira, o plantel gremista finalizou, na manhã deste sábado, os preparativos para o jogo de amanhã, contra o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinamento foi realizado no Estádio do Arruda, com os portões fechados. O técnico Renato Portaluppi conta com os retornos dos jogadores Campaz e Janderson, que estão retornando de lesão e ficam à disposição.

Um dos anos mais duros da história do Grêmio pode terminar neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, contra o já rebaixado Náutico. Apesar de complicado e cheio de altos e baixos, o Tricolor amargou até agora 52 horas ao longo de 35 jogos na Série B.

Se o relógio pudesse unir todas as partidas disputadas na segunda divisão até aqui, o martírio não duraria mais do que três dias. Para poder comemorar o "ano novo" de forma antecipada, os resultados paralelos ajudaram: Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma perderam neste sábado. Após o término da rodada de ontem, que foi extremamente favorável ao Tricolor, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr foi enfático: "Temos que finalizar isso de qualquer maneira”. 

O Grêmio tem 58 pontos. Uma vitória o levaria a 61, e o deixaria fora do alcance do Ituano, atual quinto colocado, com 54 pontos, nas duas rodadas seguintes.

Brasileirão Série B - 36ª rodada

Náutico
Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza e Thomaz; Everton, Richard Franco e Júlio Rodrigues. Técnico: Dado Cavalcanti.

Grêmio
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO-CBF)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO-CBF) e Hugo Sávio Corrêa (GO-CBF)
VAR: Elmo Resende (GO-CBF)
Data e hora: 23 de outubro, domingo, às 16h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE