Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio pronto para decisão na Copa do Brasil

Renato orientou atividade tática e não divulgou escalação para encontro com o Juventude

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
04/11/2020 14:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Trabalhos táticos e de bolas paradas deram o tom do último treino do Grêmio antes da viagem para Caxias do Sul. A delegação viajou à Serra, onde enfrenta o Juventude, amanhã, por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi não divulgou a escalação, que pode ter retornos em relação ao último jogo.

O treinamento teve início às 9h30, com um trabalho de aquecimento comandado pelos preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves. Os atletas que fizeram sessão recuperativa na terça-feira foram a campo normalmente nessa manhã. Finalizada a primeira parte, o grupo foi dividido. Em um lado, Renato posicionou o time que começa o jogo e trabalhou exaustivamente a estratégia para o jogo, orientando a equipe a todo momento quanto aos movimentos táticos. No lado oposto, os demais jogadores fizeram um treinamento técnico em espaço curto, com quatro mini-goleiras para concluir e limite de toques na bola.

Antes do apito final, a comissão também orientou um trabalho específico de bolas paradas ofensivas e defensivas e, por fim, cobranças de pênalti. O Grêmio vai a Caxias com vantagem de 1 a 0, mas pode encarar uma decisão nas penalidades caso o Juventude vença por um gol de diferença.

Ainda que não tenha divulgado a escalação para a decisão, Renato pode contar com reforços em relação à vitória sobre o Bragantino. Geromel e Kannemann, ausentes no Brasileirão, são acompanhados diariamente pelos Departamento Médico e podem aparecer na equipe. Antes da partida, também serão divulgados os resultados dos testes para detecção da COVID-19.

Juventude e Grêmio entram em campo às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e nos canais oficiais da GrêmioTV no Youtube e no Facebook. Garantindo a classificação para as quartas de final, o Tricolor conhece seu adversário já na sexta-feira, quando a CBF sorteia os jogos e chaveamento até a grande decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE