Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio planeja ações para minimizar perdas no quadro social

Romildo Bolzan garante que associados serão contemplados por seguirem em dia

GZH
por  GZH
01/04/2020 23:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Apesar de todas as medidas preventivas tomadas, como a renegociação de pagamentos com os jogadores, o Grêmio projeta uma perda de arrecadação em torno de R$ 25 milhões por causa do coronavírus, segundo o presidente Romildo Bolzan Junior.

Com a paralisação das atividades, o que inclui a suspensão dos campeonatos já iniciados, assim como o adiamento dos demais que compõe o calendário do futebol, os clubes sofrerão com a perda de arrecadação de bilheteria, inadimplência no quadro social, diminuição da exposição de patrocinadores, vendas de produtos oficiais, parcelas de direitos de transmissão, entre outras fontes de caixa.

O dirigente gremista diz que o clube está preparado para passar por esse momento, mas ressalta que uma repactuação será necessária.

— Nós fizemos um diagnóstico preliminar de o que seria as perdas do Grêmio em até três ou quatro meses, o que deixaríamos de receber, as atitudes que iríamos tomar no fluxo de caixa, os contratos em andamento —afirma.

Preocupado em manter o ajuste fiscal adotado pelo Grêmio, em sua gestão, Romildo Bolzan afirma que apesar de buscar uma readequação orçamentária, o clube manterá suas finanças em dia.

— Ninguém está desconhecendo as dívidas. Nós estamos repactuando. Montamos uma estratégia com o (Carlos) Amodeo, CEO do clube, e os gerentes de áreas. Nós cumpriremos nossas obrigações nesses quatro meses, dentro de um cronograma que podemos manter e que vai entrar em 2021 —diz o presidente tricolor.

Sem data prevista para o retorno do futebol, o Tricolor começa a traçar estratégias para minimizar as perdas do quadro social.

— O Grêmio está examinando a questão e ao mesmo tempo estamos muito agradecidos e orgulhosos de ter o nosso sócio presente, organizado e ativo nesse momento de dificuldade, que não sabemos as consequências — elogiou Bolzan, em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.

Enquanto aguarda uma definição quanto ao futuro, Romildo projeta que os associados gremistas serão atendidos pelo clube.

— Não tem futebol agora, mas logo ali na frente todos os calendários serão cumpridos e o torcedor tem se mostrado fiel, cumpridor e fidelizado ao clube e agradecemos e respeitamos essa posição de força e provimento ao clube. Nós vamos contemplar o sócio que está sendo solidário e vamos divulgar algo sobre isso — garantiu.

Sem bilheterias, o Grêmio receberá da Conmebol o pagamento de 60% das premiações pela participação na fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com o previsto, os 32 participantes tem direito a 3 milhões de dólares, como cota pelos três jogos que realizam como mandantes.

No caso gremista, o clube deverá receber 1,2 milhão de dólares pelos dois jogos que ainda irá realizar na Arena, contra Universidad Católica e América de Cali, além do valor referente ao clássico. Os restantes 800 mil serão pagos após a realização das partidas. Já o valor do Gre-Nal disputado no último dia 12 será pago na totalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE