Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio levará 13 jogadores do grupo de transição e dois reservas para a partida contra o La Equidad

O grupo principal ficará em Porto Alegre treinando para o jogo de estreia contra o Ceará, no Castelão, no domingo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
25/05/2021 17:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio anunciou na manhã desta terça-feira que a delegação para o jogo contra o La Equidad terá 13 jogadores do grupo de transição do clube e o goleiro Gabriel Chapecó e o atacante Guilherme Azevedo do grupo principal. O time será comandado por Thiago Gomes.

Como tem 100% de aproveitamento e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, a opção do departamento de futebol foi cumprir a promessa feita pelo presidente Romildo Bolzan Jr na apresentação do vice de futebol Marcos Herrmann e priorizar o Campeonato Brasileiro. Desta forma, o grupo de Tiago Nunes ficará em Porto Alegre treinando para o jogo de estreia contra o Ceará, no Castelão, no domingo.

O jogo contra o La Equidad será disputado no Estádio Bellavista, em Ambato, que fica ao Sul de Quito, no Equador. O local da partida foi alterado pela Conmebol devido aos protestos populares que ocorrem na Colômbia desde abril.

Na manhã desta terça-feira, Thiago Gomes realizou a última atividade antes da viagem. O técnico orientou um treinamento coletivo e definiu o time para o jogo no Equador. Além disso, o treinador comandou jogadas de transição, bola parada e finalizações.

O deslocamento até o país onde ocorrerá a partida válida pela sexta rodada da Copa Sul-Americana inicia às 14h. O avião fará uma parada para reabastecimento em Manaus e tem previsão de chegada a Quito a partir das 22h30min. Na quarta-feira está marcado um treinamento na capital equatoriana e, na sequência, ocorre a viagem de 150 quilômetros até Ambato.

A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Bellavista. O grupo principal do Grêmio treina nesta terça-feira às 15h30min na preparação para o jogo de domingo, às 16h, no Castelão, contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE