Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio leva gol no fim e estreia com derrota para o Ceará no Brasileirão

Jorginho anotou o 3 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo, depois que o Tricolor tinha igualado.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/05/2021 19:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio perdeu para o Ceará por 3 a 2, neste domingo, no Castelão, na estreia das duas equipes no Brasileirão. Após sair perdendo por 2 a 0, Vanderson e Ricardinho empataram, mas, nos acréscimos, os cearenses marcaram e decretaram a derrota do Tricolor.

Com Tiago Nunes e mais seis jogadores com Covid-19, o Grêmio bastante desfalcado e comandado pelo auxiliar Evandro Fornari, teve um primeiro tempo ruim. Sofreu dois gols, mas Vanderson descontou com um golaço nos acréscimos. Na volta para o segundo tempo, com três alterações, a equipe apresentou novo ânimo e empatou aos três minutos com Ricardinho. Só que o castigo veio aos 49 minutos. Jorginho voltou a colocar o time da casa na frente do placar.

Na quarta-feira, o Grêmio recebe na Arena o Brasiliense, às 16h30min, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, também em Porto Alegre, o Tricolor enfrentará o Santa Cruz, na partida única que definirá o campeão da Recopa Gaúcha 2021. O horário do jogo que reúne o campeão gaúcho e o campeão da Copa da Federação Gaúcha de Futebol ainda não foi definido.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Ceará 3

João Ricardo (Vinícius); Buiú, Gabriel Lacerda, Messias, Kevyn; Pedro Naressi (Charles), Oliveira e Jorginho; Saulo Mineiro (Yony González), Cléber (João Victor) e Rick (Wendson). Técnico: Guto Ferreira

Grêmio 2

Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique, Lucas Silva (Jean Pyerre), Léo Chu (Guilherme Azevedo) e Leo Pereira (Jhonata Robert); Ricardinho. Técnico: Evandro Fornari

Gols: Cléber (37min/1ºT), Rick (42min/1ºT) e Jorginho (49min/2°T) & Vanderson (50min/1ºT) e Ricardinho (3min/2ºT)

Cartões amarelos: Jhonata Robert, Thiago Santos e Geromel (G) e Messias, Buiú e Charles (C)

Cartões vermelhos: -

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel da Silva Andrade e José Nascimento Junior (ambos do DF)

Árbitro do VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) e Ciro Chanban Junqueira (DF)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE