Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio lança campanha "Alentaço" para engajar torcida durante a disputa do Brasileirão

Ação pretende ampliar apoio ao time ao longo das partidas na série B

Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
06/04/2022 18:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A poucos dias de começar o desafio mais importante para a temporada 2022, trilhando o caminho de retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio convoca a torcida a se engajar num movimento inédito de apoio e união, chamado “Alentaço”. 

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O presidente do Clube, Romildo Bolzan, ressaltou que a conquista do Gauchão já trouxe reflexos entre o Clube e a torcida e que, com a campanha, o Tricolor vai buscar mais associados e também um relacionamento ainda mais próximo com a torcida. “Estamos criando um projeto para enfrentar a Série B. Vai ser uma campanha de absoluta sintonia e de muita participação e integração, seja dentro de campo ou de forma externa. Estaremos completamente juntos.

A iniciativa, que leva o nome do tradicional apoio em treinos simulando um dia normal de jogo, consiste num conjunto de ações a serem promovidas durante as 19 rodadas na Arena e que irão reverberar também nas partidas fora de casa. O objetivo é, além de mobilizar os torcedores, criar uma atmosfera de positividade em torno do time. “A frase que guiou o projeto foi que o torcedor sempre vestiu a camisa do time e, agora, mais do que nunca o time também vai vestir a camisa do torcedor”, comentou o executivo de Marketing, Beto Carvalho.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O "Alentaço” também terá o foco voltado para o sócio do Clube, com a promoção dos programas “Alento Tricolor”, do “Cashback Tricolor”, além da criação de uma linha especial de produtos. As ações iniciam dias antes da primeira partida do Campeonato, marcado para o próximo sábado, 09, no jogo contra a Ponte Preta, válida pela primeira rodada do certame.

A dinâmica da campanha constitui-se em temas específicos para cada jogo, ancorados em frases criadas pela própria torcida, presentes em cânticos, bandeiras e trapos, desfraldados nas arquibancadas do Estádio Olímpico e da Arena, em jogos épicos e em memoráveis conquistas. Essas frases irão inspirar 19 artistas gráficos gremistas a criarem patchs específicos para cada uma das partidas em casa.

As artes serão utilizadas pelos atletas nas camisas oficiais de jogo, ação que fará com a equipe carregue no peito os alentos da torcida tricolor.

A ação será dividida em três diferentes momentos, entre pré e pós-jogo, além da partida em si, com ativações em vídeos, postagens nas redes oficiais do Clube, pôsteres autografados pelos atletas, trapos personalizados, atividades no matchday, linha de produtos especiais que serão comercializados pela loja GrêmioMania, além de nova modalidade de relacionamento com o torcedor, o Alento Tricolor. “Te sigo a toda parte" será a frase do próximo sábado, dia 09, no primeiro compromisso do Grêmio no Brasileiro, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Camiseta do Grêmio terá patch que simboliza apoio do torcedor nos jogos da Série B | Foto: Twitter / Reprodução 

As camisas de jogo usadas pelos atletas terão um patch especial alusivo ao trecho extraído do canto da Geral do Grêmio, “Cada vez te quero mais”. Esta frase, por sua vez, servirá de mote para o jogo na Arena, dia 15, contra a Chapecoense.

CASHBACK TRICOLOR

Outra novidade importante do Alentaço é o Cashback Tricolor. Mas como isso funcionará? A gente explica: cada ponto conquistado pelo Grêmio será revertido em 1% de cashback sobre o valor da mensalidade de cada sócio. Vamos fazer uma simulação: se o Tricolor conquistar 12 pontos no mês de abril, o sócio em dia tem o equivalente a 12% do valor da sua mensalidade para usar em produtos na GrêmioMania da Arena ou na loja virtual gremiomania.com.br durante o mês de maio, em compras acima de R$50,00.

VEM AÍ O ALENTO TRICOLOR

Um dos principais produtos do Alentaço, o Alento Tricolor será mais uma novidade a ser lançada até o fim do mês de abril. A ação é uma nova modalidade de contribuição mensal com preços mais acessíveis, que dará direito a uma série de vantagens especiais. Trata-se de um programa de benefícios, não associativo, oferecido por meio de um cartão de acesso para compra de ingressos em uma onda preferencial. O Alento Tricolor também oferece descontos na gremiomania.com.br e na loja física localizada na Arena, além de participação na rede de parceiros conveniada ao Clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE