Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio joga em casa neste domingo contra o Ceará

Felipão mandou para a concentração, que começou na quinta-feira, 32 jogadores.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
11/09/2021 20:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo (12), Grêmio e Ceará se enfrentam, às 11h, na Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado pelo Corinthias, o tricolor volta a jogar em casa, após duas semanas e tem nessa partida um clima de decisão. O time de Felipão precisa dos três pontos para conseguir respirar um pouco mais alíviado na competição.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Felipão inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro e terá 19 partidas para fazer os gaúchos reagirem na competição. O Grêmio preparou um esquema diferente. Os jogadores estão concentrados deste a manhã de quinta-feira (9). Ao todo 32 atletas foram relacionados, apenas Douglas Costa não entrou na lista, pois está lesionado.

Durante a semana, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou o time taticamente, priorizando ações ofensivas e defensivas e especificidades setoriais dentro da forma de jogar da equipe. Entre as novidades, o tricolor, deverá ter o retorno do goleiro Brenno no lugar de Gabriel Chapecó.

Outra mudança é o atacante Jonathan Robert. O jovem que havia perdido espaço desde a saída de Thiago Nunes, pode aparecer no lugar de Ferreirinha.

Provável time: Brenno (Chapecó); Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Campaz, Alisson e Jonathan Robert (Ferreirinha); Borja.

O clube vem de derrota para o América-MG. O Vozão está no meio da tabela do Brasileirão. O último treino antes do embarque para Porto Alegre, foi realizado na última sexta-feira (10). O Ceará ainda realizou um treino apronto no CT do Internacional. Para esse jogo a novidade está no sistema ofensivo. O atacante Gabriel Santos, recém-contratado pelo Alvinegro, já foi regularizado e está à disposição.

A partida marcará a estreia do gaúcho Thiago Nunes no comando do time cearense. Ele assume a equipe no lugar de Guto Ferreira. Curiosamente o primeiro jogo de Thiago Nunes é justamente contra o Grêmio, seu ex-clube. O profissional chegou ao Grêmio após a demissão de Renato Portaluppi e conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do campeonato gaúcho.

Provável time: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Rick e Jael (Cléber)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guaranizo Ferreira do Amaral (SP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE