Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio goleia Vasco da Gama e sobe na tabela do Brasileirão

Diego Souza fez dois de cabeça, César Pinares anotou golaço e Lucas Silva fechou mais uma vitória tricolor.

CP
por  CP
06/12/2020 18:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio goleou o Vasco da Gama, por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza marcou dois gols e aumentou a distância na artilharia do Tricolor, chegando ao 20º. Pinares, com um belo chute colocado, marcou o terceiro. O último foi marcado por Lucas Silva em cobrança de pênalti nos descontos.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e ocupa a quarta colocação temporariamente. A equipe de Renato Portaluppi ainda pode perder uma posição caso o Inter vença o Atlético-MG, que se enfrentam às 18h15min, no Mineirão.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 19h15min, na Arena, para enfrentar o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra Goiás, no sábado, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Campeonato Brasileiro - 24ª rodada

Grêmio 4
Paulo Victor; Vitor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano), Maicon (Lucas Silva) e Pinares (Darlan); Ferreira, Pepê (Robinho) e Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

Vasco da Gama 0

Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Carlinhos) e Leandro Castan (Ricardo Graça); Léo Matos, Marcos Jr (Juninho), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Ribamar).
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Gols: Diego Souza (41min/1ºT e 8min/2ºT) Pinares (9min/2ºT) e Lucas Silva (48min/2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza (3º) e Lucas Silva (G) e Léo Matos (V)
Cartões vermelhos: -

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/ SP)
Auxiliares: Danilo Manis (FIFA) e Alex Ribeiro (Ambos de SP)
Árbitro do VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE