Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Guilherme Rodrigues/GR Press
Esporte

Grêmio goleia o União Mogi-SP e garante classificação na Copa São Paulo

Tricolor fez 4 a 0 na equipe local. Assim a equipe terminou a fase inicial como líder isolado no Grupo 21 da Copinha, com sete pontos em três partidas.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
08/01/2020 21:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na noite desta quarta-feira, atuando sob muita chuva e com o campo encharcado no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, o Tricolor goleou o União Mogi-SP pelo placar de 4 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Rildo, Fabricio e Elias (2). Assim a equipe terminou a fase inicial como líder isolado no Grupo 21 da Copinha, com sete pontos em três partidas.

Pela chuva, a partida anterior da chave acabou sendo interrompida, o que atrasou o início do jogo gremista em uma hora e meia. Logo no primeiro ataque da partida, com um minuto e meio, Elias apertou a saída de jogo do zagueiro e foi pra dividida. A bola bateu nele e virou um cruzamento para o meio da área, exatamente onde estava Rildo. De frente para o goleiro, bateu colocado no canto para abrir o placar, 1 a 0.

Seis minutos depois, Diego Rosa deu um balão para o ataque e o zagueiro correu para trás para tentar afastar e acabou furando. Fabricio ganhou na velocidade e bateu cruzado, rasteiro, para ampliar, 2 a 0.

Aproveitando o bom momento, aos 17 minutos, a bola ficou de um lado para outro na entrada da área da equipe paulista. Na rebatida de cabeça para o lado, Elias ajeitou o corpo na linha da área e arriscou o voleio na caída da bola. A conclusão foi precisa, entrando no ângulo. Um golaço! 3 a 0.

Não satisfeito, aos 19 minutos, Elias apareceu novamente. Diego Rosa cobrou o escanteio da direita e o zagueiro desviou na primeira trave para trás. Elias deu outro voleio para estufar as redes do adversário. 4 a 0.

Com a vantagem antes mesmo da metade do primeiro tempo, o Grêmio diminuiu naturalmente o ritmo. Chegou a ter nova chance em cobrança de falta de Diego Rosa. O chute de direita colocado beijou a junção das traves e não entrou.

No segundo tempo o jogo foi mais morno. O Grêmio seguiu sem sofrer ameaças. Mesmo depois de ter ficado com um jogador a menos ainda criou uma oportunidade em cruzamento que o zagueiro deu uma rosca para trás e a bola tocou o travessão, quicando fora do gol.

Agora o Grêmio aguarda a definição do Grupo 22 para conhecer seu adversário na segunda fase, já eliminatória. A partida será em Mogi das Cruzes, no domingo, dia 12, com horário a ser definido.

Escalação: Adriel; Vanderson (Luis Fernando), Alison Calegari, Heitor (Natã) e Matheus Nunes; Gazão e Diego Rosa (Luizinho); Rildo, Pedro Lucas (Gonçalves) e Elias (Vitor); Fabricio (Mario).

Técnico: Guilherme Bossle.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE