Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bruno Ravazzolli / Rádio Guaíba / Especial CP
Esporte

Grêmio goleia o Cruzeiro de Cachoeirinha por 4 a 0 em jogo-treino

Tricolor realizou a partida amistosa sem uniformes para dar ritmo aos jogadores reservas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/02/2020 21:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio venceu na tarde desta terça-feira o Cruzeiro, de Cachoeirinha, por 4 a 0, em jogo-treino realizado no CT presidente Luiz Carvalho. Os recém-contratados Thiago Neves e Diego Souza foram os destaques do jogo. O meia marcou dois gols e o atacante um golaço de falta.

O Tricolor atuou com: Julio César; Orejuela, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Darlan (Frizzo), Lucas Araújo (Isaque) e Thiago Neves; Ferreira, André e Diego Souza. O primeiro gol foi de Thiago Neves. O lateral Guilherme Guedes cruzou da esquerda e meia, de cabeça, abriu o placar.

O segundo foi marcado em uma bela cobrança de falta de Diego Souza. O atacante bateu no ângulo direito superior, o goleiro chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar que ela parasse no fundo das redes.

No terceiro, Guedes cruzou da esquerda de ataque, mas desta vez rasteira. Thiago Neves ajeitou e bateu para ampliar o placar. No intervalo, Renato Portaluppi retirou o volante Darlan e o meia Lucas Araújo para as entradas do volante Frizzo e do atacante Isaque, que também atua na meia.

O quarto gol também teve a participação de Thiago Neves. O meia cobrou falta e André desviou para o fundo das redes. Com o tento, a partida amistosa terminou em 4 a 0 para o Grêmio.

Enquanto o time reserva vencia o Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que se recupera de uma cirurgia para se recuperar de uma grave lesão no joelho, corria ao redor dos gramados do CT. O zagueiro rompeu o ligamento patelar, o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral no empate em 0 a 0 com o Juventude, pela semifinal do Gauchão, no dia 28 de março de 2019.

Recuperado de dores no cotovelo, Paulo Victor voltou a treinar com bola. Jean Pyerre realiza trabalho de transição física e ainda não tem data para voltar a trabalhar com os companheiros. Pedro Geromel realizou a primeira atividade no gramado, ainda de tênis, após realizar a artroscopia no joelho direito.

Quem esteve presente na atividade desta terça-feira foi o meia Douglas. O jogador está sem clube desde dezembro de 2019, quando foi dispensado pelo Avaí. Aos 37 anos, ele busca uma nova equipe para seguir a carreira e foi oferecido a três clubes gaúchos: São José, Brasil de Pelotas e Esportivo. Até o momento, Douglas ainda não sabe onde irá atuar em 2020.

O treino do Grêmio na quarta-feira está marcado para as 9h. O próximo compromisso é no domingo, às 16h, contra o Aimoré, no Estádio João Correa da Silveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE