Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio Futebol 7 contrata Douglas para temporada 2021

O camisa 10 passará por uma pré-temporada de dez dias antes da estreia

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
03/02/2021 14:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ídolo da torcida gremista está de volta. Douglas chega novamente ao Clube para vestir a camisa 10 Tricolor, mas desta vez pelo Grêmio Futebol 7. O ex meio-campo, que agora passará a atuar na posição segunda do meio, foi contratado para a temporada 2021, com possibilidade de ampliação para 2022. Entre as partidas que terá pela frente, Douglas estará no elenco para a final da Taça das Américas, do Mundial de Clubes, da Copa do Brasil, além da Taça Governador e dos campeonatos Estadual e Brasileiro.

O jogador passará por uma pré-temporada de dez dias antes de se juntar ao elenco da modalidade. Mesmo que acostumado a jogar partidas não oficiais nas quadras sintéticas, Douglas fala sobre a importância desse período de preparação. “A dinâmica é maior, a bola rola mais rápido. É diferente de jogar com os amigos, vou me preparar para estar bem e no mesmo nível que os outros jogadores do time”, comentou.

Sobre a escolha de retornar ao Grêmio, o segunda do meio evidenciou a história que já possui no Clube e que estar perto da família também faz a diferença. Para a torcida, Douglas pede que o acompanhem nessa nova oportunidade. “O torcedor pode esperar o mesmo Douglas do futebol de campo, quero trazer o meu estilo para o futebol 7. Espero que a torcida possa me acompanhar e acompanhar a modalidade. Farei o possível para retribuir o carinho de todos e sempre elevar a marca do Grêmio”, finalizou.

Trajetória no Clube

Douglas havia encerrado sua segunda passagem pelo futebol de campo do Clube em 2018. Nas duas vezes em que vestiu a camisa tricolor, deixou sua marca por um ciclo de vitórias, idolatria e identificação raros no futebol.

O camisa 10 marcou 44 gols em 253 oportunidades em que teve no Grêmio. Foi eleito o melhor jogador do Pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016 e pavimentou o caminho para as conquistas da América em 2017, da Recopa e do Gauchão em 2018.

Douglas se aposentou do futebol de campo em outubro de 2020.

Confira no vídeo abaixo como foi o retorno do Douglas nas imagens da Grêmio TV:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE