Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio finaliza preparação para duelo com Atlético-MG

Tricolor trabalhou na manhã deste feriado, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
02/11/2021 15:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio finalizou a sua preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Nesta manhã de terça-feira, o técnico Vagner Mancini realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo amanhã, para disputar o jogo atrasado contra o time mineiro, válido ainda pela 19ª rodada da competição.

Como normalmente, os atletas iniciaram os trabalhos com um aquecimento dividido em dois momentos: o primeiro, procurando dar ênfase nos aspectos técnicos fundamentais como domínio, passe e concentração, de acordo com regras pré-estabelecidas, garantindo a dinâmica da atividade e o segundo, um trabalho que buscou explorar e aprimorar a velocidade de reação, concentração e aceleração.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As partes técnicas e táticas foram trabalhadas em seguida. O técnico Vagner Mancini, junto de seus auxiliares, orientou um treino de organização ofensiva e defensiva nas fases do jogo. Transição ataque-defesa e defesa-ataque, bolas paradas e finalizações também fizeram parte do turno.

O final do treino foi dedicado a um trabalho recreativo, onde o grupo foi dividido em duas equipes que se enfrentaram. A atividade teve ênfase no entretenimento e liberação da carga emocional envolvendo o jogo. Conceitos e fundamentos técnicos e táticos também foram trabalhados.

Os atletas ainda realizaram complementos, com trabalhos específicos, conforme as necessidades individuais.

No início da tarde, a delegação embarcou para Belo Horizonte, onde enfrenta nesta quarta-feira, o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE