Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio fica no empate com Cruzeiro e segue na terceira colocação do Brasileiro Série B

Partida disputada na Arena terminou com o placar de 2 a 2.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
21/08/2022 18:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os mais de 51 mil torcedores que lotaram a Arena viveram sentimentos distintos. Primeiro, o susto com o gol, para o alívio com a virada, e nova frustração quando o Cruzeiro buscou o empate em 2 a 2 e deu números finais ao duelo de líderes na tarde deste domingo. Com o resultado, o Grêmio segue na 3ª posição, com 44 pontos e vantagem de 8 pontos no G-4, mas mantém a diferença de 10 pontos para o rival e líder da competição, tornando muito difícil a busca pelo título da Série B. 

Aos 17 minutos, Luvannor aproveitou falha de Lucas Leiva e abriu o placar. No fim do primeiro tempo, Diego Souza, em seu jogo 200 com a camisa Tricolor, empatou de cabeça. No início da etapa final, Bitello virou. O empate do Cruzeiro saiu em uma trapalhada de Villasanti e Brenno, e Rafa Silva fechou o placar do jogo.

O Grêmio volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Ituano, na Arena. A partida, válida pela 26ª rodada da Série B, acontece às 19h.

A partida registrou brigas na arquibancada Norte

Descontentes com o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, os torcedores do Grêmio provocaram um tumulto generalizado na arquibancada Norte da Arena, na tarde deste domingo. A briga paralisou a partida por cerca de 5 minutos.

Um primeiro foco de briga iniciou logo após o primeiro gol do Cruzeiro, aos 27 minutos do primeiro tempo, mas a chegada da Brigada Militar evitou que o tumulto se ampliasse. A bola chegou a parar de rolar em campo, mas em seguida a partida foi retomada.

Depois, por volta dos 35 minutos ainda do primeiro tempo, a briga recomeçou, com proporções maiores. Torcedores usaram pedaços de madeira (retiradas das bandeiras) para agressões entre gremistas. Algumas pessoas chegaram a pular a mureta da lateral da arquibancada, que separa o setor do portão de entrada.

A partida retomou cerca de 5 minutos após o início do segundo incidente, mas focos do tumulto ainda eram registrados nos corredores do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE