Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio enfrenta Vasco em em São Januário, no RJ

Partida é válida pela 10ª rodada, nesta quinta-feira às 20h.

Gremio/CP
por  Gremio/CP
02/06/2022 16:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Diferentemente do que se projetava na reapresentação da equipe, Thiago Santos e Benítez devem ganhar as vagas dos convocados Villasanti e Campaz, no meio campo e ataque, respectivamente. O 3-4-3 será adotado mais uma vez por Roger. No treino de terça-feira, foi utilizada a formação tática usada contra o Vila Nova no último domingo. Há certo tempo, internamente, se entende que o volante tem o perfil para a disputa da Série B, uma competição mais física. Com este respaldo, Thiago Santos deve voltar time titular, ocupando a vaga de Villasanti. O jogador, que já sofria com críticas por parte da torcida desde o ano passado, acabou perdendo prestígio na etapa final do Gauchão, abrindo vaga no time. Com a titularidade, terá Bitello como companheiro no meio.

Já o meia Martín Benítez ganhará uma nova oportunidade no ataque, na vaga de Campaz, no lado direito. Contra o seu ex-clube, o jogador ganhará a primeira chance como titular na Série B. Ele tem apenas 40 minutos em campo na competição, sendo utilizado em três partidas nos minutos finais. Também questionado, o argentino não vinha tendo destaque nem mesmo nos treinamentos. O jogador chegou ao Tricolor no início do ano com a expectativa de ser o grande armador da equipe, mas acabou não se afirmando.

Se do meio para frente a torcida tem desconfianças nos novos escolhidos de Roger, na defesa há uma certeza: a volta de Walter Kannemann, estreando na competição. O zagueiro atuará pelo lado esquerdo na linha de três, tendo Bruno Alves do outro lado, e Geromel centraliza. Edilson também está de volta à equipe, fazendo a função de ala pela direita. Na outra ponta, Nicolas segue como titular.

Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Vasco

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Figueiredo, Pec e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

Grêmio

Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bittelo e Nicolas; Benítez, Gabriel Teixeira e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Data e hora: 2 de junho, quinta-feira, às 20h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE