Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada

Já são três jogos de resultados negativos em sequência e também por isso, ganhar do Vila Nova, às 16h, é vital.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/05/2022 10:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio entra em campo no Serra Dourada, neste domingo, novamente com a obrigação de vencer e podendo entrar no G4. Os tropeços de Novorizontino e Sport, que atuaram mais cedo na rodada, deixaram a equipe de Roger Machado depedendo só de si para ingressar na zona do acesso. Já são três jogos de resultados negativos em sequência e também por isso, ganhar do Vila Nova, às 16h, é vital. Entre os grandes da Série B, o Tricolor é atualmente é o mais distante da disputa pelo acesso, com 12 pontos na tabela.

Para buscar a vitória, o Grêmio precisa inovar, uma vez que a fórmula apresentada está defasada. A inovação no caso passa pela tendência de uma nova formação, o 3-5-2, debatido e difundido desde o bom resultado da Recopa Gaúcha.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Além de ser uma possibilidade a mais de jogo, a tática também pode solucionar alguns problemas que o técnico Roger Machado vinha tendo com as peças à disposição, ou a falta delas, como a lateral direita. Edílson, que vinha sendo preparado para o jogo em Goiânia, permance em Porto Alegre e segue fora.

Sem laterais pela direita, a ala deve ter o volante Sarará, que já ganhou oportunidades na posição. A formação também dá mais espaço para Nicolas, lateral-esquerdo que naturalmente é mais ofensivo, fazer a função só do meio para frente. Na defesa, para compensar, a segurança é de Geromel, Bruno Alves e Kannemann.

O meio-campo pode se tornar mais móvel com a saída de Lucas Silva para a entrada de Biel entre Villasanti e Bitello. No ataque tricolor, a esperança é que a bola chegue em boas condições para que os experientes Diego Souza e Elkeson possam fazer o que sabem de melhor: gols.

Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Vila Nova-GO

Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Rafinha, Ralf e Wagner ; Matheuzinho, Daniel Amorim e Victor Andrade (Jean Silva). Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio

Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará (Rodrigues ou Biel), Villasanti, Lucas Silva (Campaz ou Elkeson), Bitello e Nicolas; Biel (Elkeson) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP).
Assistentes: Daniel Ziolli e Fabrini Costa (SP)
VAR: Caio Max Vieira (RN)
Data e hora: 29 de maio, domingo, às 16h.
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE