Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão

Os três pontos são considerados primordiais para o Tricolor continuar no G-4 e tentar diminuir a diferença para o líder Botafogo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/09/2023 10:16 – atualizado há 44 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vencer para seguir brigando na parte de cima da tabela. É com esse objetivo que o Grêmio enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos são considerados primordiais para o Tricolor continuar no G-4 e tentar diminuir a diferença para o líder Botafogo − que encara o Goiás, no Nilton Santos, na segunda-feira.

Para o confronto no Ceará, o técnico Renato Portaluppi contará com o retorno do capitão, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 27 de agosto, na goleada contra o Cruzeiro: “Estou muito contente de estar aqui e estar à disposição do Renato. Estou 100% recuperado da minha lesão”. Carballo é a outra novidade entre os jogadores relacionados. O volante não atua desde o dia 14 de setembro, na derrota para o Bragantino, quando sofreu uma lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito. A dupla vai substituir, respectivamente, Rodrigo Ely, com problema muscular na coxa esquerda, e Villasanti, expulso no jogo diante do Palmeiras, na Arena.

No meio-campo, o treinador gremista definiu, na atividade de sexta-feira, que Nathan será titular. Everton Galdino, que disputava posição no setor, vai ficar no banco de reservas. A escolha de Renato Portaluppi mantém uma coerência em relação às últimas duas rodadas, já que o camisa 14 também começou entre os 11 atletas iniciais. Por coincidência, Nathan foi substituído por Galdino no intervalo de ambas as partidas.

Com desconforto muscular, Luan foi preservado da viagem e, dessa forma, é uma opção a menos no banco de reservas. Outro desfalque é Cuiabano, com lesão muscular grau 2 na coxa direita. Reinaldo é o único lateral-esquerdo à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE