Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Churín deve iniciar entre os titulares neste sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio enfrenta o Fortaleza de olho na vice-liderança do Brasileirão

Partida acontece neste sábado as 21h.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/01/2021 13:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste sábado, às 21h, o Grêmio visita o Fortaleza com a chance de assumir a vice-liderança. Com desfalques importantes, um triunfo coloca o time momentaneamente atrás apenas do São Paulo.

São 13 partidas sem derrotas no Brasileirão. Com 48 pontos, está em quinto, colado em Flamengo e Atlético-MG, ambos com 49, e no rival Internacional, com 50. Como joga antes de todos na rodada, ganhar significa ascender para a segunda posição.

A missão no Castelão, entretanto, não será nada fácil. O Grêmio terá de se superar sem seis titulares. São quatro poupados por causa do desgaste físico e outros dois machucados.

O técnico Renato deixou o artilheiro Diego Souza, o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre em Porto Alegre por causa do desgaste físico. Maicon e Pedro Geromel estão machucados.

Paulo Victor, David Braz, Pinares e Churín devem ser os substitutos. Na lateral direita, Victor Ferraz se recuperou das dores musculares e retorna. Vanderson volta à reserva.

Fora da Libertadores e com a final da Copa do Brasil marcada apenas para fevereiro, Renato garante que o Grêmio está "focado" no Brasileirão e tentará ir além da busca por vaga no G4. A série invicta deixou os gaúchos esperançosos em brigar pela taça. São oito pontos do líder, com um jogo a menos e o confronto direto.

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

Fortaleza

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio

Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Matheus Henrique e Pinares; Alisson, Pepê e Churín. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 09/01, às 21h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE