Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio enfrenta o Flamengo em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, na Arena.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/11/2021 10:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quis o destino que um dos jogos mais importantes para o Grêmio, não só nesta temporada, mas na história do clube, tivesse o maior ídolo dos gremistas em lado oposto. É contra o Flamengo treinado por Renato Portaluppi que o Tricolor tentará dar mais um passo importante para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, na Arena, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Se vencer, o Grêmio chega à terceira vitória consecutiva e ganha mais fôlego na luta contra o descenso. A direção está evitando fazer projeções e garante que o pensamento é jogo a jogo. Mas os três pontos esta noite dariam ao Tricolor a possibilidade de chegar ao confronto com o Bahia (adversário direto), na sexta-feira, em Salvador, à frente do time baiano.

Há muita coisa em jogo nesta noite. Vagner Mancini encontrou a melhor escalação no momento. Se nenhum jogador apresentar problemas ou cansaço excessivo devido à sequência dura de partidas, o time será o mesmo pela terceira vez seguida. Do último sábado, quando enfrentou a Chapecoense, até a próxima sexta-feira, serão três jogos em um intervalo de seis dias, todos eles decisivos e fundamentais.

“A gente conversa com todos os departamentos para avaliar se está todo mundo apto a jogar. Nós não podemos mais errar no campeonato, escalar uma equipe que vai cair de produção ao longo da partida”, destaca o técnico Vagner Mancini. Ou seja, só entrará em campo quem estiver “com o tanque cheio”. A novidade na lista de relacionados é Douglas Costa, que volta de lesão muscular e começará no banco de reservas.

Confira a lista de relacionados pelo técnico Vagner Mancini para a partida contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Brasileirão 2021.

Como bem definiu o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, todas as partidas a partir de agora serão “títulos mundiais” que o Grêmio estará disputando. Depois do Flamengo, serão mais quatro decisões.

Brasileirão - jogo atrasado da 2ª rodada

Grêmio
Gabriel; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jonatha Robert e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Flamengo

Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora
: 23/11, às 21h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE