Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio encara o Palmeiras no Allianz Parque

Sob o comando do interino Thiago Gomes, Tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão, às 19h.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/07/2021 16:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 Lanterna do Campeonato Brasileiro com uma campanha vergonhosa em sete jogos – cinco derrotas e dois empates, o time acumula insucessos e se vê afundado na zona de rebaixamento. No domingo, foi anunciada a saída do técnico Tiago Nunes. Hoje, contra o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, Thiago Gomes assume como treinador interino.

Se não conseguiu vencer adversários teoricamente mais modestos até o momento, fica difícil para o torcedor gremista acreditar em uma reviravolta a partir desta quarta-feira. O Palmeiras, ao contrário do Grêmio, briga pela liderança do campeonato. Thiago Gomes, tido como um treinador de futuro por quem acompanha o dia a dia do clube, será colocado, como se diz no linguajar do futebol, na “fogueira”. O profissional está há quatro anos no clube e vinha trabalhando com a equipe de transição. A tendência é que comande o time não só diante do Palmeiras, mas também no clássico Gre-Nal de sábado.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Thiago Gomes adiantou ontem que haverá mudanças na escalação e na forma de atuar. Vanderson, jogador apreciado pela torcida e que acabou na reserva de Rafinha na lateral direita, deve jogar. A possibilidade maior é que Rafinha seja mantido na lateral e Vanderson atue pela extrema, mais adiantado. Com isso, Douglas Costa pode ser centralizado para jogar no setor de criação da equipe.

Há também dúvidas na lateral esquerda e no meio-campo. Diogo Barbosa e Matheus Henrique, ambos vindos de atuações ruins, assim como o restante da equipe, podem dar lugar a Guilherme Guedes e Darlan, apesar de essas serem possibilidades menos cogitadas.

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Palmeiras

Jailson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Viña (Renan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Deyverson e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Bobsin e Matheus Henrique; Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)

Data e Horário: 7 de julho, às 19h.

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE