Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diego Souza deve voltar ao time titular nesta quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio encara o Cuiabá pelas quartas da Copa do Brasil

Tricolor busca sexta vitória consecutiva na temporada nesta noite, às 19h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

CP
por  CP
11/11/2020 10:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Tricolor inicia a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Retornar do Mato Grosso com algum tipo de vantagem é a meta gremista no confronto de hoje.

A equipe chega embalada para o primeiro duelo com o Cuiabá. São oito jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias consecutivas – incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. O bom retrospecto recente pode até virar recorde para Renato Portaluppi. Se o Grêmio vencer o Cuiabá, o treinador atingirá a marca de seis vitórias consecutivas, algo inédito como treinador do clube.

O Grêmio treinou nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Renato não deve apresentar surpresas na escalação. Geromel, preservado na partida contra o Fluminense, retorna à zaga, assim como Diego Souza no ataque, outro que ficou de fora no domingo por preservação. Lucas Silva, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro, está à disposição. Mesmo com a ótima atuação de Darlan no final de semana, Lucas larga na frente para atuar ao lado de Matheus Henrique.

O zagueiro Kannemann e o lateral Orejuela, convocados para suas respectivas seleções, são os desfalques em Cuiabá. Além deles, o volante Maicon e o meia Alisson, ambos lesionados, seguem sem previsão de retorno. Existe a possibilidade de Alisson voltar no jogo de sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão.

O Cuiabá poupou a equipe titular na derrota por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas, pela Série B, no final de semana. Nas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca eliminou o Botafogo. “Se conseguirmos passar pelo Grêmio vai ser ótimo para o clube e para nós jogadores. É um adversário de muita qualidade, mas em dois jogos pode acontecer de tudo”, diz o meia-atacante Willians Santana. O time terá sete desfalques de jogadores que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.

Copa do Brasil - Quartas de final - Ida

Cuiabá

João Carlos; Rayner, Edinei, Anderson Conceição e Romário; Nené Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira, Isaque (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Local: Arena Pantal, Cuiabá (MT)

Data e hora: 10/11, às 19h

Transmissão: O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE