Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio encara o Botafogo na Arena pelo Brasileirão

Para a partida, o comandante gremista contará com o retorno do volante Matheus Henrique, que volta a equipe após cumprir suspensão.

Assessoria/Grêmio
Correio do Povo
por  Assessoria/Grêmio  e Correio do Povo
14/10/2020 14:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para finalizar a sua preparação para mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Tricolor entra em campo na Arena, onde enfrenta o Botafogo, pela 16ª rodada da competição.

Na primeira parte dos trabalhos, orientados pela comissão, os atletas realizaram uma atividade física. Na sequência, buscando definir a equipe que iniciará o duelo com o time carioca, o técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento técnico e tático, ajustando posicionamentos, movimentações e a mecânica do time.

Para a partida, o comandante gremista contará com o retorno do volante Matheus Henrique, que volta a equipe após cumprir suspensão.

Já um dos desfalques do Tricolor é o zagueiro Paulo Miranda, que sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora dos gramados nas próximas semanas. Além dele, David Braz também não será opção, pois cumpre suspensão pela sua expulsão na partida contra o Santos, no último domingo.

O Tricolor começa a rodada na 14ª colocação na tabela, somente dois pontos à frente do primeiro rebaixado, que hoje é o Corinthians. O desempenho na Arena também compromete. São 21 pontos disputados em casa e 10 conquistados, aproveitamento inferior a 50%.

Renato Portaluppi deverá escalar um time bem diferente daquele derrotado pelo Santos no domingo. Geromel e Walter Kannemann estão recuperados da Covid-19 e trabalhando normalmente no CT Luiz Carvalho. O argentino é dúvida por ainda não se encontrar na melhor forma. O mesmo vale para Jean Pyerre, outro que contraiu coronavírus e já vem treinando com o grupo. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa deve ganhar a concorrência com Cortez.

O meio-campo terá a volta de Matheus Henrique e poderá contar com o ingresso de Maicon desde o início da partida, na formatação considerada ideal. Alisson, que ficou de fora dos últimos dois jogos por conta do desgaste físico, reforça a equipe.

O Botafogo é um concorrente direto, tem um ponto a mais que o Grêmio  e está embalado após vencer duas consecutivas, contra Palmeiras e Sport.

Campeonato Brasileiro 2020 - 16ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Rodrigues (Rhuan) e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Lucas Silva, Matheus Henrique e Robinho (Maicon, Isaque); Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luís; Caio Alexandre, Guilherme Santos, Keisuke Honda; Kalou (Matheus Babi), Pedro Raul, Rhuan. Técnico: Bruno Lazaroni

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 14/10, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE