Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio é superado pelo Athletico-PR na Arena

Tricolor sofreu o revés pelo placar de 2 a 1, na 27ª rodada do Brasileirão

Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
18/10/2023 22:05 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, 18, na Arena, para enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o resultado não foi o esperado. O Tricolor acabou superado pelos visitantes por 2 a 1.

Os 45 minutos iniciais foram equilibrados, com ambas as equipes buscando impor seu jogo, mas inicialmente com os adversários no ataque: Zapelli desviou de cabeça e acertou a trave esquerda da meta defendida por Gabriel Grando. Mas não demorou para o Tricolor responder e com efetividade. Aos 6’ jogados, Suárez acionou Lucas Besozzi na entrada da área, que ajeitou e finalizou de canhota, mandando para o fundo das redes. Outra tentativa da equipe do técnico Renato Portaluppi saiu dos pés de Suárez, que recebeu de Besozzi e chutou a gol, mas Thiago Heleno cortou de cabeça. Já o Athletico-PR tentou igualar aos 23’, no entanto a jogada estava impedida.

Na busca por ampliar o placar, o Grêmio tramou bom lance em contra-ataque, quando Suárez deu um passe em profundidade na medida para Iturbe, que dominou e finalizou, mas o goleiro fez boa defesa. A reação adversária veio de imediato, com Zapelli chutando no canto direito da meta gremista, aos 37’. Na reta final, o Athletico-PR tentou virar com a finalização de Canobbio, mas Gabriel Grando impediu o que poderia ser o segundo gol do rival.

A postura do Grêmio mudou no início do segundo tempo, com um time mais ofensivo, ameaçando por vezes nos primeiros instantes: logo Galdino acionou Cristaldo, que fez o corta-luz e deixou para Ferreira chutar, mas no lance o camisa 10 caiu e F. Cristaldo finalizou em cima da zaga. Depois, o argentino novamente ameaçou, chutando a gol, mas o arqueiro paranaense defendeu. Já passados 5 minutos, Ferreira foi acionado de novo na área, pela esquerda, quando dominou e mandou a gol – para outra defesa de Bento. O Furacão respondeu aos 13’, com Cuello, que recebeu na esquerda e chutou de trivela – a bola passou raspando a trave direita.

O Tricolor seguiu chegando algumas vezes no ataque – de longa distância, Pepê arriscou um chute que assustou o goleiro adversário. Ferreira também recebeu um cruzamento, mas a conclusão foi para fora. Outra chegada foi após um cruzamento de Pepê, em que Suárez subiu e desviou de cabeça - por pouco a bola não entrou.

A partir da metade da etapa complementar, o jogo passou a ficar mais truncado e as oportunidades de gol não tão claras. Os visitantes conseguiram, nos acréscimos, virar o placar e vencer a partida, com gol assinalado por Kaíque Rocha.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na competição, permanecendo com 44 pontos, na terceira posição na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE