Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Grêmio terá retorno da zaga titular | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio e Juventude decidem nesta noite vaga nas quartas da Copa do Brasil

Em vantagem, Tricolor joga por um empate no Alfredo Jaconi para avançar na competição.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/11/2020 14:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Apesar dos resultados favoráveis nas últimas partidas, o bom futebol parece ter abandonado a equipe de Renato Portaluppi. É nessa dicotomia que o Tricolor entra em campo esta noite para decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partir das 21h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, acontece o segundo confronto das oitavas de final diante do Juventude. O empate basta para avançar na competição.

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena, deu a vantagem ao Grêmio, mesmo que ela seja mínima. O Juventude precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por um gol, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis, já que não há mais saldo qualificado. Além da vaga entre os oito melhores, quem passar de fase recebe R$ 3,3 milhões de premiação, incrementando os cofres em um período atípico e complicado financeiramente para os clubes.

O jogo definirá o futuro do Grêmio em uma das competições tidas como prioridade na temporada. A vitória sobre o Bragantino na segunda-feira, com a maioria dos titulares em campo, pelo Brasileirão, aumentou a confiança. O favoritismo para avançar na Copa do Brasil está do lado gremista, mas as fracas atuações deixam o torcedor receoso. No início da semana, o volante Maicon admitiu que o desempenho está abaixo e que o nível precisa subir.

Renato terá a volta da dupla Geromel e Kannemann na defesa, dois reforços consideráveis. O meio-campo continua sendo o setor que mais preocupa. A exemplo do que ocorreu no primeiro jogo contra o Ju, o treinador deve optar por Isaque na função de armador.

O time aliás, deve ser bastante parecido com o da partida de ida, com Victor Ferraz na lateral-direita e Diogo Barbosa na esquerda. A única mudança é a entrada de Maicon no lugar de Lucas Silva.

Juventude confirma que Renato Cajá e Capixaba testaram positivo para Covid-19

Renato Cajá desfalca o time. - Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude / Divulgação / CP memória

Já o Juventude, divulgou na manhã desta quinta-feira que os dois jogadores que testaram positivo para Covid-19 são o meia Renato Cajá e o atacante Capixaba. Os dois estão em isolamento domiciliar desde a última quarta-feira e, segundo o clube, estão “em boas condições clínicas”. Ambos realizaram um novo teste e a contraprova confirmou a presença do coronavírus no organismo dos atletas.

Com isso, ambos os jogadores estão fora do confronto contra o Grêmio. A tendência é que o técnico Pintado utilize Neto e Rafael Silva como substitutos.

Copa do Brasil - Oitavas de final

Juventude

Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha, Neto e Rafael Silva; Breno e Dalberto. Técnico: Pintado

Grêmio:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Ferreira, Isaque e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: 05/11, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE