Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio é derrotado pelo Del Valle na Libertadores

Tricolor é derrotado por 2 a 1, com direito a expulsão e domínio de jogo dos equatorianos; mas reclama de gol anulado

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/04/2021 22:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O desfalcado Grêmio enfrentou um adversário dos mais qualificados na noite desta sexta-feira. Sem se intimidar com a mudança de mando de campo imposta pela Conmebol, o Independiente del Valle dominou o Tricolor no Defensores del Chaco, no Paraguai, e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Com isso, larga na frente em busca de uma vaga na fase de grupos, no jogo de ida da terceira fase prévia da competição continental.

O Grêmio abriu o placar no início do primeiro tempo, com Diego Souza. No entanto, dominado na maior parte da partida, cedeu dois gols, marcados por Faravelli na etapa final. O Tricolor reclama, porém, de um gol anulado, no fim da etapa inicial, em que a assistente anotou equivocadamente impedimento de Ferreira.

Com o resultado, o Grêmio vai precisar vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para ir à fase de grupos. A repetição do placar leva o jogo para os pênaltis, e o empate classifica os equatorianos. A partida de volta contra o Del Valle acontece na próxima quarta-feira, às 19h15min. Antes, o Grêmio encara o Novo Hamburgo, no domingo, às 20h, pela 10ª rodada do Gauchão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Terceira fase prévia da Libertadores - jogo de ida

Independiente del Valle 2

Ramírez; Hurtado, Scjunke e Pacho; Segovia, Caicedo, Ortíz, Pellerano, Faravelli, Vite e Montenegro. Técnico: Renato Paiva

Grêmio 1

Brenno; Felipe, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Pinares, Alisson e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Alexandre Mendes

Gols: Diego Souza (9/1T); Faravelli (7/2T) (15/2T)

Cartões amarelos: Vite (del Valle); Rodrigues (Grêmio)

Cartões vermelhos: Ruan (Grêmio)

Arbitragem: Nestor Pitana (ARG)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE