Grêmio assume gestão da Arena em ato simbólico de retomada e união com a torcida

Empresário Marcelo Marques destaca caráter voluntário da entrega e clube projeta nova era de autonomia e fortalecimento institucional.

Por Redação/OSul Publicado em há 9 horas

Quatro dias após concluir a aquisição dos direitos de gestão da Arena do Grêmio, o empresário gremista Marcelo Marques participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (15), ao lado de dirigentes do clube e representantes da Arena. Emocionado, Marques destacou que a entrega do controle do estádio ao clube é um gesto voluntário, sem fins lucrativos, motivado unicamente pelo desejo de fortalecer o Grêmio e retribuir a paixão da torcida.

Segundo o empresário, as negociações começaram há cerca de 45 dias e contaram com o envolvimento direto do clube desde o início. “Foi uma decisão movida pela dor da torcida e pela vontade de devolver ao Grêmio um patrimônio que representa o seu futuro”, afirmou.

Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

O presidente Alberto Guerra classificou o momento como “histórico” e agradeceu o gesto de Marques. Para marcar simbolicamente essa nova fase, os dois convocaram os torcedores para comparecerem em peso na partida contra o Alianza Lima, válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no dia 23 de julho (quarta-feira), às 21h30, na Arena.

A gestão gremista da Arena promete trazer mais autonomia, estabilidade financeira e proximidade com os torcedores. Mais do que um novo modelo de administração, a mudança é vista como um marco na trajetória do clube, apontando para uma era de reconstrução institucional e união com sua torcida.