Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio anuncia contratação do lateral-direito Orejuela

Orejuela esteve no elenco marcado pelo primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro, mas teve boas atuações.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/01/2020 08:53 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Orejuela, colombiano de 24 anos, que estava no Cruzeiro. O jogador chega com vínculo de empréstimo válido até o final de 2020.

Natural de Santiago de Cali, Orejuela começou a carreira no Deportivo Cali. Após se destacar, foi negociado junto ao Ajax, da Holanda. Chegou ao clube mineiro em janeiro deste ano.

FOXSPORTS

Orejuela esteve no elenco marcado pelo primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro. No entanto, o jogador teve boas atuações, sendo um dos poucos elogiados pela torcida mesmo em um ano difícil para o clube mineiro.

No ano passado, Orejuela atuou em 35 jogos com a camisa do Cruzeiro, entre Libertadores, Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Esteve em campo por 2901 minutos, e marcou dois gols na temporada.

Orejuela é o terceiro reforço do Grêmio para a temporada. Junta-se ao volante Lucas Silva, também ex-Cruzeiro, e ao lateral-direito Victor Ferraz. Ainda são esperadas nos próximos dias as confirmações das contratações do goleiro Vanderlei e do lateral-esquerdo Caio Henrique, que aguardam documentação.

Ficha Técnica

Nome: Luís Manuel Orejuela Garcia

Posição: Lateral-direito

Nascimento: 20/08/1995

Naturalidade: Santiago de Cali (COL)

Clubes: Deportivo Cali (COL), Ajax (HOL) e Cruzeiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE