Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internauta do AU Online
Agro

Granizo dizimou lavouras de milho e soja em Barão de Cotegipe

Prefeito aguarda conclusão de levantamento e pode decretar Situação de Emergência

Julio Mocellin / Redação AU Online
por  Julio Mocellin / Redação AU Online
22/12/2022 10:47 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A chuva de granizo que atingiu o município de Barão de Cotegipe, no Alto Uruguai gaúcho, na tarde de segunda-feira (19), dizimou as lavouras de milho e soja em dezenas de propriedades. 

Na manhã do dia seguinte o Prefeito Vladimir Farina pediu a ajuda de técnicos da Emater para apurar a extensão dos prejuízos.

Foto: Internauta do AU Online

Em Linha Saracura, momentos após o temporal, as famílias Piran e Novakoski mandavam imagens do que restou das lavouras. Como se não bastassem os prejuízos nas plantações de milho, que já alcançavam a formação de grãos e de soja, em fase de crescimento, a enxurrada provocou estragos nas estradas, que já estão sendo recuperadas.

Ainda esta semana o Prefeito de Barão de Cotegipe espera receber o relatório final dos técnicos da Emater e da Defesa Civil. Com base nos resultados desses laudos e pareceres técnicos, Vladimir Farina vai avaliar com a equipe de governo uma possível decretação de Situação de Emergência no município.

Foto: Internauta do AU Online

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE