Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Economia

Governo prorroga suspensão da prova de vida para servidores até o fim de maio

A prorrogação não é válida para quem já estiver com o benefício suspenso.

O Sul
por  O Sul
16/03/2021 10:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo decidiu manter suspensa a exigência de recadastramento anual de servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que recebem pelo Siape (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) — a chamada prova de vida.

A prorrogação vale até 31 de maio e foi publicada nesta terça-feira (16) no Diário Oficial da União. Depois desse prazo, segundo o governo, o beneficiário terá que fazer o recadastramento anual no seu mês de aniversário.

A prorrogação não é válida para quem já estiver com o benefício suspenso. Nesse caso, o beneficiário precisará comparecer à agência bancária onde recebe os pagamentos para fazer o recadastramento.

A suspensão da prova de vida foi determinada em março passado, quando tiveram início no Brasil as medidas de isolamento social para conter a disseminação da Covid-19 – e vem sendo prorrogada desde então.

Na semana passada o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também prorrogou a suspensão da prova de vida para os beneficiários do INSS, e divulgou o calendário para retomada desse recadastramento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE