Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo prorroga em 180 dias suspensão de alteração cadastral do Bolsa Família

Objetivo da portaria é evitar aglomerações nas unidades de cadastramento das famílias durante a pandemia de coronavírus.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
20/07/2020 09:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo federal prorrogou a suspensão de alteração cadastral do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 estiver sendo pago aos brasileiros. A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20), prorrogou prazo em 180 dias a partir de sua publicação. O objetivo da decisão é evitar aglomerações nas unidades de cadastramento das famílias.

Jefferson Rudy / Agência Senado / CP

O texto determina que continuam suspensos a averiguação cadastral, a revisão cadastral, a aplicação das ações comandadas pelo Ministério da Cidadania, de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, por descumprimento das regras de gestão de benefícios, as ações especiais de pagamento, a aplicação dos efeitos decorrentes do descumprimento das condicionalidades do programa e as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento.

Em contrapartida, a partir de agosto deste ano, ficam retomadas as ações de administração de benefícios do Programa Bolsa Família, em nível municipal; e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do Programa Bolsa Família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE