Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo promove cursos gratuitos de capacitação para mulheres empreendedoras

A primeira etapa, com 14 turmas, ocorrerá de fevereiro a junho, e a segunda, a partir de agosto.

Ascom SICDHAS
por  Ascom SICDHAS
15/02/2022 21:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Está começando em todo o Estado o Mulheres Empreendedoras, programa importante, inédito e totalmente gratuito, que beneficiará mulheres por meio de cursos de capacitação. A iniciativa é da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) em parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Os cursos serão em formato on-line e terão 1.680 horas de qualificação, com metodologia acessível. Segundo a titular da SICDHAS, Regina Becker, por meio dos cursos serão identificados e estimulados novos negócios e oportunidades. A capacitação prevê ainda seis meses de consultorias individuais. Haverá 28 turmas, totalizando 1,4 mil mulheres. A primeira etapa, com 14 turmas, ocorrerá de fevereiro a junho, e a segunda, a partir de agosto.

A iniciativa visa oferecer às mulheres ferramentas para o empreendedorismo. Dessa forma, os cursos incluirão elaboração e desenvolvimento de ideias, planos de negócios, inovação e marketing, entre outras capacitações.

Conforme a secretária Regina Becker, o programa é de extrema importância por unir trabalho e empreendedorismo a partir de recursos estaduais, levando conhecimento e qualificação e estimulando a participação feminina nos processos de geração de trabalho e renda. "Com isso terão alternativas de enfrentamento das adversidades," projeta. "A parceria com a Unijuí resulta num apoio importante às mulheres que enfrentam dificuldades decorrentes da pandemia."

A coordenadora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini, afirma que a iniciativa estadual de pensar numa cultura empreendedora com as mulheres é "compatível com a demanda de planejamento da instituição, que é levar qualificação às mulheres gaúchas".

Inscrições até 31 de março no portal da Unijuí, neste link.

Mais informações: 3288-6400 ou 3288-6415

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE