Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Governo gaúcho vai comprar 30 caminhões de combate a incêndios

Três empresas demonstraram interesse no pregão eletrônico realizado na manhã desta segunda-feira. Montadora de Erechim apresentou um lance no valor de R$39,81 milhões e pode ser vencedora do certame

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/10/2023 22:30 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira, o governo do Estado do Rio Grande do Sul deu início a uma licitação visando a aquisição de 30 caminhões do tipo Auto Bomba Tanque para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Três empresas demonstraram interesse na licitação, sendo que a empresa Triel-HT Industrial e Participações apresentou um lance no valor de R$39,81 milhões. A proposta e as especificações agora serão avaliadas pelo CBMRS para garantir que atendam às exigências estabelecidas no edital.

O comando geral do CBMRS enfatizou a importância do caminhão auto bomba tanque como a principal viatura do Corpo de Bombeiros, sendo fundamental para o combate a incêndios devido ao seu considerável reservatório de água com capacidade para cinco mil litros. Além de desempenhar um papel crucial ao armazenar todos os equipamentos de bombeiro necessários para operações de busca, resgate e salvamento, sendo essencial em situações como salvamento veicular, resgates em altura e remoção de fontes de perigo, como árvores caídas.

Divulgação

O comando geral do CBMRS também revelou que atualmente a corporação tem 222 caminhões Auto Bomba Tanque (ABT). E que o destino dos 30 caminhões licitados ainda não foi definitivamente determinado pela corporação.

Sobre a licitação, o comando ressaltou que a modalidade pregão eletrônico para registro de preços garantirá um preço justo e adequado, o que gera economicidade, e cria possibilidade de uma aquisição mais rápida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE