Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Governo gaúcho enviará ao Parlamento projetos sobre IPE SAÚDE e IPE PREV

Governo anuncia projetos e Assembleia Legislativa prepara primeira sessão virtual para votação

Antonio Grzybowski
por  Antonio Grzybowski
25/03/2020 18:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado deverá protocolar na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, dia 25, seis projetos de lei relacionados ao fortalecimento do IPE Saúde e a reestruturação do IPE PREV.

O plano de assistência à saúde dos servidores públicos é o responsável pela cobertura de 10% da população gaúcha, com mais de 1 milhão de beneficiários. O IPE Saúde incluiu a cobertura do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19), conforme publicado no Diário Oficial do dia 18/03.

Esta deve ser a primeira votação virtual da Assembleia gaúcha depois da resolução de mesa nº 1660, que estabelece votação remota em função do Covid-19.

A intenção do governo é votar o mais rápido possível os projetos. Para tanto, o líder do governo irá propor ao presidente uma chamada virtual dos lideres de bancada para acertarem detalhes das votações.

Uma reunião nesta terça-feira (24/3) entre o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos e líder do Governo no parlamento, deputado Frederico Antunes, definiu os últimos detalhes dos projetos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE