Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo gaúcho deve definir nesta terça-feira se pagamento do funcionalismo será em dia

O dinheiro que o governo federal mandou para os estados por causa da pandemia não virá mais. Isso deu fôlego ao caixa do governo gaúcho em novembro e dezembro.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
28/12/2020 12:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado acompanha de perto ao longo desta segunda-feira (28) a evolução nos pagamentos do IPVA antecipado (cujo prazo encerra nesta sexta) e a contabilização do ICMS, vencido neste domingo (27). Disso depende a definição do pagamento dos servidores estaduais, ou seja, se a folha será paga em dia, como no início de dezembro, ou parcelada, como nos 57 meses anteriores.

O calendário deve ser divulgado pela Secretaria da Fazenda gaúcha nesta terça-feira (29). A expectativa dos cerca de 340 mil vínculos do Executivo é que o Tesouro do Estado deposite o valor integral líquido dos salários ainda nesta quarta-feira (30). Neste dia também deve ser realizado o pagamento da 12ª parcela do décimo terceiro salário de 2019.

Voltar a cumprir os prazos de pagamentos era um promessa de campanha ainda para o primeiro ano do governador Eduardo Leite. Ele só conseguiu alcançar esse objetivo há pouco tempo.

A indefinição em torno dos pagamentos mensais já dura quase cinco anos. Até este mês, o último pagamento sem atraso do Poder Executivo havia ocorrido em janeiro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE