Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/MJ
Economia

Governo Federal vai leiloar 23 imóveis confiscados do tráfico de drogas em SC

Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou detalhes sobre cada construção apta para leilão. Veja a lista dos imóveis e a localização deles em SC.

Diário Catarinense
por  Diário Catarinense
01/03/2020 19:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo Federal vai leiloar, em breve, um total de 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas em todo o país. Desses, 23 são de Santa Catarina e estão distribuídos, principalmente, na faixa litorânea do estado, entre Florianópolis e Joinville. O anúncio foi feito no final da noite dessa sexta-feira (29), pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em sua página no Twitter.

Na rede social, o ministro compartilhou o link da página onde podem ser consultados os dados de cada imóvel, como localização e documentação e acrescentou que as edificações serão colocadas para venda "em breve". A data de leilão, no entanto, ainda não foi definida.

São apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, entre outros itens. Somente em Balneário Camboriú, são cinco bens disponíveis - dois apartamentos, uma casa e dois itens não especificados. Em Itapema, um terreno e um apartamento serão leiloados. Na lista também aparece a Capital catarinense, com quatro terrenos descritos na lista e um item não especificado, além de Biguaçu, Joinville, Araranguá e Rio do Sul.

Os bens do Funad têm origem no perdimento de bens apreendidos em processos criminais relacionados ao tráfico de drogas e demais crimes previstos na Lei 11.343/2006 — Lei de Drogas e têm, como destinação principal, a venda por meio de leilões, resultando na arrecadação de recursos a serem aplicados em ações e projetos de enfrentamento e prevenção às drogas.

Veja onde estão localizados os imóveis em Santa Catarina:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE