Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Governo envia duas aeronaves da Força Aérea para resgatar brasileiros no Peru

No domingo, a Anac disponibilizou um formulário online para receber informações de brasileiros que têm passagem aérea comprada e não estão conseguindo voltar para o País.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
24/03/2020 16:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo federal anunciou o envio de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira para o resgate de brasileiros que estão isolados em Cuzco, no Peru, em razão da pandemia do coronavírus. A previsão dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores é que os aviões retornem ao país na noite de quinta-feira.

Os aviões C-130 (Hércules) decolaram na manhã desta terça-feira (24). O primeiro saiu do Rio de Janeiro e fez uma escala em Porto Velho antes de chegar na cidade peruana. A segunda aeronave partiu de Belém e também parou na capital de Rondônia antes de seguir para Cuzco, na manhã de quarta.

De acordo com nota conjunta da Defesa e do Itamaraty, a operação resgatará os brasileiros identificados pela Embaixada do Brasil e que não puderam retornar por outros meios — também estão previstos voos comerciais partindo de Cuzco e de Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE