Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Governo do RS vai se reunir com Cpers para tratar sobre recomposição salarial da categoria

Conforme a presidente da entidade Helenir Schürer encontro ainda não tem data marcada.

Radio Guaíba
por  Radio Guaíba
14/09/2021 14:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite e a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, tiveram uma rápida conversa no início da tarde desta terça-feira em frente ao Palácio Piratini. Na ocasião, Leite foi abordado pelos professores no momento em que vinha da Assembleia Legislativa, após a entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

De acordo com a presidente do sindicato, o assunto abordado foi a questão da recomposição salarial da categoria, que, segundo ela, tem uma defasagem de 46%. “Expliquei para o governador que muitos professores hoje estão muito empobrecidos e gostaríamos de saber se o governo tem uma proposta para ajudar a repor essas perdas”, disse.

O governador, por sua vez, se comprometeu a agendar uma reunião no dia 17, às 10h, na Secretaria da Fazenda, com o titular da pasta, Marco Aurélio Cardoso, o secretário da Casa Civil, Arthur Lemos Júnior, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, além da secretária de Educação, Raquel Teixeira. “Depois dessa reunião, ele nos receberá”, explicou Helenir Schürer. A reunião, segundo ela, ainda não tem data marcada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE