Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo do RS receberá doação de combustível da Petrobras para auxiliar no combate à Covid-19

A Petrobras informou que doará 3 milhões de litros de combustível, gasolina e diesel, aos Estados para contribuir no combate ao coronavírus.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
21/05/2020 09:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras informou que doará 3 milhões de litros de combustível, gasolina e diesel, aos Estados para contribuir no combate ao coronavírus. A intenção é abastecer ambulâncias e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo agilidade no atendimento a pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito em reunião com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), na terça-feira (19/5).

DIEGO VARA

Ainda não há a confirmação da quantidade que será encaminhada ao Rio Grande do Sul. Contudo, a doação está encaminhada, como explica o secretário da SGGE, Claudio Gastal. "Estamos analisando o consumo das ambulâncias nos últimos três meses. Essa informação será repassada à Petrobras nos próximos dias para justificar o envio do combustível".

Em valores, a empresa informou que destinará R$ 30 milhões em doações para colaborar no combate à pandemia em todo o país, incluindo kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE