Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo do RS recebe 37 recursos contra bandeira vermelha do Distanciamento Controlado

São 307 municípios na situação de risco alto de infecção de Covid-19 no Rio Grande do Sul

CP
por  CP
05/07/2020 13:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Rio Grande do Sul recebeu 37 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na nona rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta-feira, em que dez regiões aparecem com bandeira vermelha. As solicitações vieram de entidades e autoridades de todas as 10 regiões em bandeira vermelha.

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/CP

São 307 municípios na situação de risco alto de infecção de Covid-19, dos quais 117 podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio. Isso porque se adequam à chamada “Regra 0-0” e não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento.

Os recursos foram apresentados por meio de formulário on-line disponibilizado pelo Estado no site do Distanciamento Controlado. O endereço recursosdistanciamentocontrolado@saam.rs.gov.br, previamente utilizado para o envio de recursos, está disponível somente para esclarecimento de dúvidas.

A partir de agora, os pedidos serão computados e passarão por análise do Gabinete de Crise na manhã desta segunda-feira (06). No mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira (07).

Cronograma da 9ª rodada

• Quinta-feira: coleta de dados dos 11 indicadores
• Sexta-feira: divulgação das bandeiras preliminares
• Domingo: prazo até as 6h para apresentação de recursos
• Segunda-feira: análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
• De terça-feira (7/7) a segunda-feira (13/7): vigência das novas bandeiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE