Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Governo do RS define oito regiões em bandeira vermelha

Governador Eduardo Leite anunciou o mapa final da 12ª rodada do Distanciamento Controlado

CP
por  CP
27/07/2020 17:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite confirmou, nesta segunda-feira, que oito regiões ficarão com a bandeira vermelha dentro do mapa final da 12ª rodada do Distanciamento Controlado. Das 14 regiões que foram definidas como risco alto para a Covid-19 no mapa preliminar, permanecem com a classificação: Porto Alegre, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul.

O gabinete de crise aceitou os pedidos de reconsiderações das regiões de Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Bagé, que ficam na bandeira laranja. Outros pleitos que foram deferidos: o município de Morro Reuter, Arambaré, São Lourenço do Sul e Coronel Bicaco.

As regiões da bandeira vermelha devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 3 de agosto.

As oito regiões em bandeira vermelha agregam 252 municípios, com 7.199.739 habitantes. Dentre elas, 119 municípios poderão adotar medidas da bandeira laranja por não registrarem hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores a apuração. As cidades poderão adotar protocolos próprios para as atividades desde que mantenham atualizadas os respectivos sistemas de informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE