Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo do RS decreta o uso obrigatório de máscara de proteção no transporte coletivo

Medida, por tempo indeterminado, entra em vigor nesta sexta-feira.

CP
por  CP
30/04/2020 22:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O uso de máscara de proteção será obrigatório, a partir desta sexta-feira, no uso do transporte coletivo em todo o Rio Grande do Sul. A medida, anunciada nesta quinta-feira pelo governador Eduardo Leite.

A necessidade do uso da máscara se aplica ao uso de ônibus municipais e intermunicipais, aplicativos de transporte, lotações e táxis. Durante a pandemia, diversos municípios gaúchos do Estado já haviam adotado o uso obrigatório da proteção individual em comércios e espaços públicos. No entanto, as pessoas que não estiveram usando o acessório não serão impedidas de ingressar no transporte público.

Durante o detalhamento do novo modelo de distanciamento social, o governador também anunciou que as atividades que reúnam aglomerações, incluindo as religiosas, estão vetadas por tempo indeterminado, além de comunicar que o retorno das aulas na rede pública está previsto para o mês de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE