Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo do RS busca projetos para criação de loteria estadual

Edital de procedimento de manifestação de interesse foi publicado na sexta, dia 09.

Ascom Separ
por  Ascom Separ
12/06/2023 17:37 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), publicou na sexta-feira (9/6), no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, edital de procedimento de manifestação de interesse (PMI), para avaliar a possibilidade da criação de uma loteria estadual. O PMI é um instrumento utilizado pela administração pública para receber estudos preliminares e projetos que poderão, eventualmente, serem contratados no futuro.

A intenção do Estado é buscar parceiros na iniciativa privada para a implementação de uma loteria gaúcha. “Uma ação como essa abre novas possibilidades de recursos para diversas políticas sociais, além de dinamizar a economia como um todo, a partir do surgimento de novos negócios relacionados à prestação de serviços lotéricos”, observa o titular da Separ, Pedro Capeluppi.

De acordo com o edital, as empresas têm 30 dias para manifestarem interesse e 120 dias para entregarem os estudos. Em seguida, os documentos serão analisados pelos técnicos do governo. Antes da publicação final da concessão, prevista para o primeiro semestre de 2024, a Separ irá realizar consulta e audiência públicas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE