Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Governo do RS alerta que informação sobre soltura em massa de presos após incêndio na SSP é falso

Áudio circula em grupos de whatsapp e redes sociais.

O Sul
por  O Sul
16/07/2021 09:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul) alertou que um áudio que está circulando por WhatsApp e nas redes sociais sobre a soltura em massa de presos após o incêndio na sede da pasta, em Porto Alegre, é falso.

“Todos os serviços do sistema penitenciário, monitoramento de tornozeleiras, cercamento eletrônico e videomonitoramento estão funcionando normalmente”, garantiu a secretaria.

Após o incêndio que atingiu o prédio da pasta, localizado na rua Voluntários da Pátria, na noite de quarta-feira (14), o governo do Estado informou que “está mobilizado para garantir todos os serviços prestados pelas forças de segurança”.

O governador Eduardo Leite instalou, na tarde de quinta-feira (15), um Comitê de Contingência para gerenciar a crise gerada pelo sinistro. “Esse comitê ficará responsável pela reconstituição de documentos, alocação dos efetivos e a garantia de restabelecimento da normalidade dos serviços”, destacou Leite.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas da chamas. O procedimento está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, coordenada pelo delegado Daniel Ordahi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE