Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Governo divulga neste sábado primeira atualização do Distanciamento Controlado

Novas bandeiras deverão ser disponibilizadas no site até as 18h, e valem a partir de segunda-feira (18/5)

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
15/05/2020 16:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após uma semana em vigor, o modelo de Distanciamento Controlado passará, neste sábado (16/5), pela primeira atualização. Com base nos dados dos últimos sete dias sobre casos de Covid-19 e capacidade de atendimento hospitalar, cada uma das 20 regiões do Rio Grande do Sul terá determinado o seu grau de risco, traduzido nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta – quanto mais escura a cor, mais alto o nível de restrição.

“Os primeiros dias serviram para que a população conhecesse mais o modelo e também para ouvíssemos as ponderações da sociedade”, afirmou o governador Eduardo Leite durante a transmissão diária de atualização sobre o enfrentamento ao coronavírus no RS desta sexta-feira (15/5).

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A atualização das bandeiras – que podem ou não ser modificadas, dependendo das informações mais recentes – ocorrerá até as 18h no site do Distanciamento Controlado. No entanto, as novas cores só serão válidas a partir de segunda-feira (18/5).

A explicação, principalmente dos locais que passarem por mudança, será publicada em notícia no site do governo. A finalidade também é cumprir com o compromisso, segundo o governador, de transparência e para que a população entenda e posso seguir os protocolos, o que é fundamental para que o modelo seja efetivo.

Além disso, Leite destacou a importante participação de prefeitos, entidades setoriais e a população em geral – que pode enviar críticas, elogios, dúvidas e sugestões no próprio site do Distanciamento Controlado, clicando na parte inferior em “Fale conosco” – para aperfeiçoar constantemente esse modelo inédito e inovador.

“Conversar sobre aprimoramento nada tem a ver com fragilizar o modelo, pelo contrário, é robustecê-lo para que possamos, o máximo possível, refletir as condições de saúde de cada uma das regiões e enfrentarmos a pandemia, sempre priorizando a vida”, afirmou o governador.

Clique aqui e acesse o site do Distanciamento Controlado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE