Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo de SC suspende transporte coletivo na região do Alto Uruguai Catarinense a partir de segunda (03)

A ampliação das medidas de isolamento social no Estado valem para mais três regiões de saúde: Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte

AtualFM
por  AtualFM
01/08/2020 23:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 31, a ampliação das medidas de isolamento social no Estado para mais três regiões de saúde: Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nesta semana elas foram classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus.

O novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado, suspende o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por sete dias a partir de segunda-feira, dia 3 de agosto, nestas regiões.

A concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas a partir deste sábado, 1º, por sete dias.

Atual FM

Atual FMCom isso, as restrições passam a valer para 12 regiões de saúde, que englobam 209 municípios catarinenses. Eles representam 83,5% da população catarinense.

O Estado tem 12 regiões classificadas em nível gravíssimo e três em situação grave: Laguna, Serra e Alto Vale do Rio do Peixe.

Já o Extremo Oeste está em situação de alto risco potencial. Nesta semana o Governo do Estado terá conversas com o setor produtivo, indústria e comércio, e criará um novo regramento para garantir a testagem e afastamento dos colaboradores positivados.

O grupo gestor do Governo realiza reuniões semanais às sextas-feiras para avaliar ações de enfrentamento à pandemia. Assim que são definidas as medidas, elas são divulgadas à população. Com isso, há tempo para que empresas e comunidade em geral se organizem no fim de semana para se adaptar às eventuais mudanças.

ALTO URUGUAI CATARINENSE


Alto Bela Vista
Arabutã
Concórdia
Ipira
Ipumirim
Irani
Ita
Lindóia do Sul
Peritiba
Piratuba
Presidente Castello Branco
Seara
Xavantina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE