Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Governo de SC entrega equipamentos para fortalecer agricultura familiar no Oeste

Entrega foi feita nos municípios de Arabutã, Águas Frias, Ouro, Palma Sola e São José do Cedro.

Secom/SC
por  Secom/SC
10/02/2021 20:31 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os agricultores familiares da região Oeste contam com um novo reforço para a colheita. Nesta quarta-feira, 10, o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, entregaram cinco tratores para apoiar o desenvolvimento do meio rural nos municípios de Arabutã, Águas Frias, Ouro, Palma Sola e São José do Cedro. Os recursos são de emenda parlamentar do ex-deputado federal e hoje prefeito de Chapecó, João Rodrigues, além de contrapartida do Estado.

O governador destacou que a agricultura é uma das principais vocações do Estado, gera emprego, renda, qualidade de vida e fortalece a economia. “Os equipamentos colaboram para que os municípios possam impulsionar ainda mais as ações no meio rural, em prol daqueles que colocam o alimento na mesa dos catarinenses, do Brasil e do mundo. É a demonstração que a união de esforços entre Parlamento, cidades, Governo do Estado e Federal pode trazer grandes benefícios”, ressaltou.

Os tratores reforçam o maquinário das prefeituras e serão utilizados de forma coletiva pelos agricultores, impulsionando a produção local. "É mais um esforço do Governo do Estado para aumentar a produtividade em Santa Catarina. Esse maquinário irá trazer um grande benefício aos municípios que estão sendo atendidos, apoiando quem trabalha e produz no campo", destacou Altair Silva.

Os tratores agrícolas foram comprados pela Secretaria da Agricultura e serão cedidos para os municípios. Os recursos vieram do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$ 431,5 mil, com contrapartida de R$ 137,4 mil da Secretaria de Estado da Agricultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE