Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo de Machadinho apoia movimento de instalação de UTI no Hospital de Sananduva

Na próxima semana a demanda será levada a Brasília e será entregue ao Senador Paulo Paim (PT).

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
09/11/2021 13:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito de Machadinho recebeu na última sexta-feira (05) a visita do presidente do Partido dos Trabalhadores de Machadinho, Volnei Francisco Carpes e do Vereador do município de Sananduva, Miguel Paese, que em visita ao município apresentou uma proposta para direcionamento de recursos via emenda parlamentar para ao Hospital São João Batista de Sananduva.

Nas palavras do Prefeito Alcir Grison, o Hospital São João é uma das referências em saúde para atendimento da população machadinhense. “Hoje estamos muito bem assistidos pelo Hospital de Sananduva. Tivemos a situação da pandemia, que mostrou o grande suporte oferecido pela instituição e agora estamos fazendo a nossa parte, unidos e buscando recursos para cada vez mais contar com essa referência” destacou Alcir, concluindo ainda que “O município de Machadinho sempre é parceiro das boas ações feitas em benefício da comunidade e região”.

O vereador Miguel Paese (PT), destacou que o movimento para captação de recursos iniciou em 2020 e conta hoje com o apoio dos municípios de Machadinho, Maximiliano de Almeida, São João da Urtiga, Sananduva e Santo Expedito do Sul. “São 60 mil pessoas alcançadas pelo Hospital e a destinação dos recursos será utilizada para a conclusão da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI", relatou Paese.

Por meio do apoio coletivo, a UTI é uma demanda da região. Volnei Francisco Carpes, líder político, relata que a obra é importantíssima para Machadinho “A UTI é emergencial e referência no suporte à saúde. Estamos juntos e dispostos a trabalhar para a população” concluiu.

Na próxima semana a demanda será levada a Brasília e será entregue ao Senador Paulo Paim (PT). A previsão, a partir da disponibilidade dos 10 leitos garantidos pelo Governo do Estado e suporte através das emendas solicitadas, é obter a finalização da obra do Hospital São João Batista e funcionamento, no segundo semestre de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE