Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo de Gaurama concede auxílio financeiro aos Bombeiros Voluntários

Município irá repassar um auxílio anual de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) dando suporte assim, as despesas da entidade.

Assessoria
por  Assessoria
06/05/2021 16:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama foi fundada em 20 de maio de 1997, por um grupo de pessoas que percebeu a necessidade e a dificuldade encontrada pelos munícipes quando da ocorrência de incêndios.

Embora o Corpo de Bombeiros da cidade de Erechim, responsável pela região do Alto Uruguai, em muito tem auxiliado o nosso Município quando da ocorrência destes sinistros, sabemos também das dificuldades enfrentadas por eles no combate a estas ocorrências nos Municípios sob sua responsabilidade, entre eles Gaurama.

Como sabemos, a pronta intervenção nos casos de incêndio é fator essencial para o sucesso da operação. A principal dificuldade enfrentada nestes Municípios é a distância entre a sede regional de Bombeiros e as comunidades.

Foi pensando nessas dificuldades que foi realizada uma primeira reunião pró fundação da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama junto ao Bar e Restaurante Amarelinho. Nesta reunião estavam presentes diversas pessoas de nossa comunidade, oportunidade em que foi eleita a comissão pró fundação. Finalmente em 20 de maio de 1997, após diversas reuniões da comissão, tendo por local o salão paroquial de nossa cidade, foi fundada oficialmente a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama, sendo eleita a sua primeira diretoria para um mandato de dois anos.

O grupo fundou a entidade, em assembleia, visando a proteção e o salvamento de vidas, prevenção e extinção de incêndios, socorro e salvamento de feridos, auxílio em casos de calamidade, além de outros serviços que por ventura sejam solicitados, passando a ser regulamentada pelo Estatuto Social e pela Legislação Civil em vigor. A entidade conta com Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração, sendo que estes desempenham suas funções voluntariamente.

Hoje (06) foi assinado o termo de colaboração com os bombeiros voluntários de Gaurama, aonde o município irá repassar um auxílio anual de até R$ 12.000,00 (doze mil reais) dando suporte assim, as despesas da entidade.

Divulgação

Objetivo da parceria

O presente Plano de Trabalho tem como objeto estabelecer as bases de cooperação para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela entidade no que se refere aos serviços de proteção e salvamento de vidas, preservação e extinção de incêndios, socorro em caso de feridos, auxílio em caso de calamidade, entre outras atividades congêneres, para a população de Gaurama e fatos que ocorram no território do Município.

Com o aporte de um recurso financeiro para o custeio de despesas próprias da entidade relativas à atividade desenvolvida, se conseguirá além de manter ampliar o atendimento e sua qualidade, com benefícios diretos a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE