Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Governo de Erechim destaca incentivo à produção da Agricultura Familiar

Poder Público, instituições e população auxiliam os produtores.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
28/08/2023 15:35 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com objetivo de discutir alternativas de incrementar a aquisição, por parte da Prefeitura de Erechim, dos alimentos produzidos por agricultores familiares, estiveram reunidos na última semana, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, representantes de entidades, técnicos da área de cooperativismo da Emater-RS/Ascar, o secretário adjunto da pasta, Lindomar Kossmann, a secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues, o diretor do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Theodoro Tedesco, entre outros servidores.

Alimentação Escolar

O município de Erechim foi o primeiro município no Brasil, a adquirir 100% dos alimentos usados na alimentação escolar para estudantes do Sistema Municipal de Ensino, ainda na outra gestão do prefeito Paulo Polis, vindos da agricultura familiar do município. “Esse não é só um incentivo aos produtores, mas uma preocupação em colocar alimentos de procedência na mesa dos estudantes”, comenta o secretário adjunto, Lindomar Kossmann.

Compromisso com a agricultura familiar

O encontro serviu para reafirmar o compromisso do Governo de Erechim com a produção da agricultura familiar, além de consolidar os papéis que as instituições envolvidas desempenham para alcançar os objetivos programáticos, desta forma oferecendo produtos de melhor qualidade para estudantes e a população em geral.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, reforça que o município contém diversas formas de incentivo. “Temos programas de incentivos como o Porteira A Dentro, que atende todos tipos de produtores rurais, a compra da alimentação escolar em parceria com a Secretaria de Educação, as feiras no centro e nos bairros, as feiras nas escolas, tudo para incentivar a população a adquirir os produtos da nossa agricultura familiar”, finaliza o secretário.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE