Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Projeto Mais Médicos para o Brasil

Em março, o MS informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da pandemia do novo coronavírus

Agência Brasil
por  Agência Brasil
18/05/2020 17:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18) a lista de médicos cubanos que serão reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

De acordo com a portaria nº 31, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, será concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em primeira chamada do edital número 9 de 26 de março de 2020”.

A portaria com a lista dos médicos cubanos, as localidades e a data em que as suas atividades serão iniciadas podem ser acessadas aqui.

Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da pandemia do novo coronavírus. A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas, sendo que médicos cubanos podem ser convocados após a terceira chamada.

A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas Secretarias de Saúde dos Estados.

O Projeto Mais Médicos para o Brasil foi instituído no âmbito do Programa Mais Médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE