Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Governador Ranolfo recebe o governador eleito para iniciar transição de governo

Dois secretários e o procurador integrarão time que encaminhará passagem de governo

Secom Piratini
por  Secom Piratini
01/11/2022 19:32 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu nesta terça-feira (1º/11), no Palácio Piratini, o governador eleito, Eduardo Leite, e o vice-governador eleito, Gabriel Souza, para uma primeira reunião sobre o processo de transição de governo.

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

Ranolfo designou o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, como os pontos focais para a operacionalização desta fase.

“Eles vão trabalhar de forma integrada com a nova equipe do governador eleito para organizar este momento importante de transição. O governo do Estado está à disposição para repassar todas as informações necessárias sobre a organização e o panorama atual do governo”, disse Ranolfo.

O gabinete de transição será instalado no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, no 21º andar. Nos últimos governos, a transição ocorreu no centro de treinamento da Procergs, na zona sul da capital, onde está temporariamente instalada a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O governador eleito destacou que, embora a nova gestão estabeleça uma continuidade em relação à atual, não haverá governo paralelo. “Agradeço ao governador Ranolfo pela disponibilização do local e das equipes para este momento. Os próximos dois meses serão de planejamento e estruturação das bases do novo governo. Há uma continuidade, mas é um novo momento e um novo ciclo de governo e precisaremos deste período para reorganizar e fazer uma releitura da estrutura da máquina administrativa”, disse Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE